quarta-feira, 13 de julho de 2011

Funceme prevê mais chuva para esta quarta-feira

(Kellyanne Pinheiro e Levi Freitas, Diário do Nordeste Online)
Depois de registrar chuvas na madrugada, Fortaleza amanheceu nesta terça-feira (12) com céu nublado e novas precipitações. A previsão é de mais chuvas para esta quarta-feira (13), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As chuvas devem continuar caindo sobre o Ceará até agosto, como mostrou o Diário do Nordeste Online.
A previsão de chuvas isoladas nesta quarta-feira é, principalmente, para a faixa litorânea e para a região do Jaguaribe, segundo a Funceme. Nesta terça-feira a chuva em Fortaleza foi de 16 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil, foi registrada na manhã desta terça-feira uma ocorrência, apesar do baixo volume de chuvas na Capital. Aconteceu um alagamento no bairro Vicente Pinzón, mas sem maiores consequências.
Áreas de risco
Em Fortaleza existem 91 áreas de risco, localizadas às margens dos rios Maranguapinho e Cocó, além dos morros Santa Terezinha (Vicente Pinzón) e Santiago (Barra do Ceará). De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alísio Santiago, as principais ocorrências são alagamentos e inundações.
"Estamos fazendo a vistoria de todas as áreas de risco para o próximo ano. 
Temos um núcleo de operação preventiva que está mapeamento as avenidas e locais de risco em 2011 que ainda não foram resolvidas para evitar que, em 2012, ocorram maiores problemas", afima Santiago.
A Defesa Civil pretende concluir este mapeamento até o final de setembro para que os órgãos responsáveis façam os reparos necessários.
Confira imagens do céu de Fortaleza nesta terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira