sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em Ibaretama: "Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria" se articula

Durante seus vinte e quatro anos de existência política no cenário federativo do Brasil como cidade, Ibaretama nunca foi governada pelo Partido dos Trabalhadores. Com o advento da alavancada da força do partido no cenário nacional, com as gestões do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se  prolongando com a atual presidenta Dilma, consequentemente uma ampliação ainda maior na força partidária aqui no Estado e na região Central do Estado. O "Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria" coordenado e encabeçado pelo partido dos Trabalhadores, o PT, ganha força a avança no cenário político local.

O grupo que já se reunira anteriormente em outras localidades, se reúne neste sábado (26/05/2012) a partir das 9h no salão paroquial, localizado na Rua Pe. João Scopel no centro de Ibaretama. 

A pauta do encontro será: "Construção do Plano de Ação Articulada de Combate a Estiagem em Ibaretama". O evento se estenderá durante a tarde com o "Seminário do PT de Ibaretama"

A coordenação desde já convida a todos os ibaretamenses a comparecerem e prestigiarem o dia de encontro, de trocas de idéias, "são ações que visam a contribuir para uma Ibaretama mais ética, mais honesta, mais justa e mais cidadã" (folheto informativo: Declaração de Ibaretama - Coordenação do Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria)



Movimento de Ibaretama traz ao Município Autoridades do Governo Federal e do Estado para discutir Combate à Estiagem



Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria criado em 2011, pelos munícipes, Lideranças Sindicais e Políticas além das entidades da Sociedade Civil, tem realizado diversos Seminários cujos objetivos acumulam o debate das problemáticas vivenciadas historicamente pela população em seus vários segmentos buscando-se de forma articulada, respostas às demandas do Município.

No próximo sábado (26 de maio de 2012), a partir das 9h, no Salão Paroquial na Sede de Ibaretama será realizada a Oficina: Construção do Plano de Ação Articulada de Combate à Estiagem em Ibaretama.
Segundo Vaumik Ribeiro, um dos coordenadores do Movimento de Ibaretama "discutiremos temáticas de suma importância para a população de Ibaretama. Por isso, convidamos Associações de Moradores/as e de Agricultutores, Sindicatos de Trabalhadores/as Rurais e de Servidores/as Municipais além de igrejas católicas da sede e dos distritos, igrejas evangélicas e de entidades em geral para juntos/as encotrarmos saídas para esse problema da Estiagem. O Povo de Ibaretama não pode esperar mais,  por isso, precismaos agir agora".  

Movimento Por uma Ibaretama com Ética e Sem Miséria convidou e estarão presentes à Oficina:

PRUDENTE FILHO - Gerente dos Programas Sociais da Caixa Econômica Federal
HAROLDO PONTES - Secretário Adjunto da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará
FRANCISCO SOMBRA - Delegado Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário

Além desses palestrantes estão presentes Assessores/as da Secretaria de Desenvovlimento Agrário do Estado do Ceará bem como da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Ainda de acordo com Graça Costa, que é do distrito de Pirangi e que também coordena o Movimento de Ibaretama,"as Ações do Governo Federal e do Governo do Estado no combate à Estiagem em Ibaretama tem sido pautados em vários Seminários que realizamos com a população e em Audiências com os Governos Federal e Estadual. O Movimento está muito atento ao que se passa em Ibaretama nesses tempos difíceis. Agora, nessa oficina, é chegada a hora de delinearmos ações objetivas, com metas de concretização e imprimir nisso um ritmo urgentíssimo," finaliza a Sindicalista.





MOVIMENTO______________________________________
                  Por uma Ibaretama com Ética e sem Miséria




Seminário de Juventude do PT de Ibaretama
 
 
 
CONVIDAMOS A VOCÊ JOVEM DE IBARETAMA QUE ACREDITA EM FUTURO MELHOR PARA SEU MUNICÍPIO A PARTICPAR DO SEMINÁRIO DA JUVENTUDE DE IBARETAMA.
 
 
 
Teremos Palestras Especiais sobre Protagonismo Jovem
 
E ainda: CINEMA com Vídeos Especiais que renovam a Esperança em uma Ibaretama Melhor!DIA 26 DE MAIO DE 2012 (SÁBADO)
 
14 HORAS
 
SALÃO PAROQUIAL NA SEDE DE IBARETAMA
 
 
 
 
VOCÊ   NÃO   PODE   FALTAR!
 
Postado por PT DE IBARETAMA às 05:50 0 comentários
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira